segunda-feira, 26 de novembro de 2012

História circular

Era uma vez uns piratas que andavam a navegar ao largo da costa de Portugal à procura de uma praia pequena para poderem esconder um belo tesouro.
Ao longe avistaram uma praia que lhes parecia perfeita pois encontrava-se junto a uma baía. Ancoraram o navio e apenas alguns piratas se aproximaram num pequeno bote com o tesouro. Quando chegaram à praia ficaram preocupados, pois como era verão a praia estava cheia de gente. Os piratas não tinham muito tempo, por isso,decidiram procurar um local mais seguro mesmo por ali perto. Começaram a caminhar pela praia fora e foi quando encontraram o local perfeito. Uma casa grande e vazia, que não tinha ninguém, parecia que estava abandonada. Daquele sítio via-se o mar e assim podiam ver se algum barco inimigo se aproximava quando viessem resgatar novamente o seu tesouro. Eles escavaram um buraco e esconderam muito bem o tesouro.
Os piratas não sabiam mas aquela casa não estava abandonada... aquela casa era a escola de Salir do Porto e apenas estava vazia porque todas as crianças estavam de férias... (continua)

Esta é uma história circular iniciada pelos alunos da escola de Salir do Porto (jardim e escola) e que irá ter continuidade nas outras escolas/jardins de infância do sub departamento de Tornada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário será sujeito a moderação, após o que poderá ser publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...